quinta-feira, 25 de junho de 2009

Inspiração...


"A partir de hoje, tome essa decisão de que você passará a ser um guia de luz para o mundo, para as pessoas ao seu redor। Aonde quer que você vá, você irá elevar espiritualmente a atmosfera daquele lugar। Se alguém vem até você com uma queixa, eles deverão voltar com um coração mais iluminado, sentindo mais entusiasmo। Você pode fazer isso?
Por isso, aprender sobre a nossa respiração é muito importante। Nossa respiração tem uma grande lição para nos ensinar, que nós não temos considerado até então। Para todo o ritmo da mente, há um ritmo correspondente em nossa respiração; para todo o ritmo da respiração há uma emoção correspondente। Como você não consegue lidar com a sua mente diretamente, através da respiração você pode।
Nem na escola, nem em casa nos ensinam o que fazer quando estamos chateados, irritados ou deprimidos। Não é assim? A primeira coisa que fizemos quando chegamos nesse planeta foi tomarmos uma inspiração profunda e depois começamos a chorar। A última coisa que iremos fazer será expirar e fazermos os outros chorarem! Durante toda a vida, nós estamos inspirando e expirando, mas, nós temos aprendido muito pouco sobre a nossa respiração! Sem respiração, não há vida...Conhecendo a respiração, conhecemos a vida! O ritmo da respiração pode nos ajudar a entrar em contato com o elemento mais profundo de nós mesmos, nossa alma, nossa consciência, nosso ser e nós nos sentimos conectados com todos, com tudo no mundo।"

Sri Sri Ravi Shankar, extraído do site .artedeviver.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário