quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Troca professor e aluno


  

   A vida é um eterno iniciar, descobrir, conhecer, os alunos sempre aprendemos os ensinamentos vem de todas as áreas desde receitas culinárias, ao chá para tomar quando se tem alergia, gripe, resfriado, a receita de humor, como entender as perdas e ganhos da vida,  como tirar manchas de roupas e a entender a o jeitinho carioca e toda essa mistura brasileira, porque contrastando com meu sotaque tem muitos outros e essa mistura toda é rica de conhecimento. 

      Eu só tenho a agradecer por tanta troca. Esse é o combustível do professor. Com tempo mais do que palavras fui entendo os gestos, como o corpo de cada aluno me diz alguma coisa, pra minha profissão e dentro do ramo que escolhi, o que importa é isso compreender os movimentos do corpo e o que eles têm a dizer dos tantos estados emocionais que passamos ao longo do de um dia, semana e vida. Martha Grahan diz que o corpo exprime aquilo que as palavras não podem mais, vejo que estou compreendendo olhares, sorrisos, gestos, posturas diversas e suas distintas e particulares formas de ver o mundo e de estar nele.

     Vocês sabem que eu gosto de agradecer. Hoje eu agradeço todo afeto sincero que trocamos, sou grata por todas manifestações de carinho, cuidado, presentes, por toda dedicação de estar sempre presente nas minhas aulas, por serem assíduas, pelas risadas, pela amizade, pela disposição, pelo bem-querer que criamos, por aprender com vocês e pela vida que proporciona esse encontro!! Gratidão, ser professor é muito bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário