quarta-feira, 14 de outubro de 2009


O Yoga segue presente em nossas vidas simplesmente porque nos traz a consciência de viver no momento presente em harmonia com a relação corpo-mente, conseguindo então se perceber um ser inteiro.
É muito frequente as pessoas perguntarem se precisa se modificar pra fazer yoga e é justamente o contrário, fazer yoga pra se modificar. Quando por alguns instantes ficamos quietos, só observando a ação de respirar...tudo acontece. Começamos a perceber as sutilezas desse ato tão importante, que de tão sutil nem nos chama muito atenção, passa desapercebido por toda vida.
É interessante a consciência de inspirar e exalar, quando digo que tudo acontece, é pelo fato de repentinamente, perceber que a inspiração é mais longa que a exalação, que quando se está relaxado esta ação é justo o contrário, então, criando uma ligação maior com o seu estado e a quantidade que entra e sai dos pulmões. Ir expandido a consciência e entender os processos corporais e suas ações na mente, porque se compreende que é tudo uma coisa só.
A dica é parar por alguns instantes, sentar-se de maneira confortável, fechar os olhos e boa viagem, observando a sua respiração...será que enche os pulmões até o final? Respiração de peito, diafragmática ou abdominal? Experimente!!!

Um comentário:

  1. Olá,amei seu blog,inclusive inclui ele na lista que indico para as pessoas do meu blog,tudo bem?
    Entre lá no meu;www.namasteparavoce.com
    Namastê!
    Katia

    ResponderExcluir